7 Dicas para escolher uma empresa de mudanças

Mais do que transportar simples objetos de um lado para o outro, uma mudança implica manusear bens que, tantas vezes, são símbolos de histórias de vida e de família. Assim sendo é natural que surjam dúvidas e incertezas na hora de escolher a empresa de mudanças que dê garantias de proteger o que tanto estimamos.
Neste artigo trazemos-lhe algumas dicas que o podem ajudar a tomar a melhor decisão seja em caso de mudança empresarial como particular, dentro do território nacional ou internacional.

Como escolher a empresa de mudanças ideal

1. Verifique o site das empresas

Analise com cuidado o site das diferentes empresas, garantindo que apresentam uma página de contactos com a indicação de morada, telefone e email por forma a poder confirmar a sua real existência.

2. Confira a reputação online e offline

Investigue os comentários de anteriores clientes sobre as diferentes empresas deixados nas redes sociais, no portal da queixa e outras entidades. Ao tomar conhecimento de experiências relatadas por terceiros, poderá ter uma perceção e uma noção mais concreta sobre cada uma das empresas e sobre o que o poderá esperar.
Verifique também as certificações que cada uma das empresas apresenta já que estas são uma garantia do serviço prestado.

3. Informe-se sobre as equipas

Assegure-se que a equipa é constituída por profissionais capazes de lidar com aspetos tão importantes como a montagem e desmontagem de móveis ou a acomodação dos bens frágeis para evitar surpresas desagradáveis.
Além disso, profissionais com experiência na organização e coordenação de toda a mudança irão facilitar o processo, minimizando os incómodos para o cliente.

4. Conheça a frota

Confira se as empresas dispõem de uma frota adequada às suas necessidades de transporte para garantir a segurança dos seus bens.

5. Saiba que tipo de embalagens são usadas

Questione se as empresas dispõem das embalagens certas para acomodar os mais diferentes tipos de objetos, protegendo-os de forma adequada contra elementos como a humidade ou eventuais oscilações bruscas durante o transporte.

6. Seguro de bens

Na verdade, o seguro de bens não é obrigatório mas é aconselhável, especialmente no caso das mudanças internacionais. Ainda que o seguro deva ser contratado pelo cliente é importante que a empresa selecionada tenha condições para intermediar o processo com a seguradora e apresentar o valor para a apólice.

7. Orçamento

Analise com cuidado os orçamentos, garantindo que apresentam os serviços discriminados por forma a ter a certeza do que vai contratar.
Além disso, verifique os valores que lhe são apresentados pois, por vezes, o barato acaba por sair caro. Garanta que não é surpreendido por taxas extra que acabarão por fazer disparar o valor inicial.

Esperamos que este artigo lhe seja útil na hora de escolher uma empresa de mudanças e ajude a reduzir o stress inerente ao processo. Ainda assim, não hesite em nos contactar caso precise de mais algum esclarecimento sobre este tema.

Oscarodivel
Publicado em 01/02/2022